Nascemos indivíduos, únicos, indivisíveis.
Com o tempo, primeiro por necessidade e depois por comodismo, nos dividimos, nos tornamos iguais a outros, nos transformamos em pessoas.
Pessoa tem a ver com máscara, ou melhor, com camadas e camadas de jeitos de sentir e pensar que, tentando sobreviver e nos defender, vamos acumulando no decorrer da vida. Outros nomes pra esse processo são Ego, Personalidade, 'eu de cada um'... referindo-se ao que efetivamente fizemos e fazemos conosco mesmos.
O modo como sentimos e/ou pensamos e, então, fazemos as coisas, expressam o indivíduo que cada um de nós é ou a pessoa que cada um de nós se tornou?
Uma das formas mais interessantes de responder a perguntas como essa são as informações sobre temperamento presentes no mapa astral. Excesso ou carência de fogo, terra, ar e água deixam claro o quanto cada um de nós é Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumático.
O levantamento da Carta Natal - ou mapa astral do nascimento – possibilita ver o como a natureza nos ‘temperou’ física e psicologicamente, isto é, como cada um de nós foi preparado para levar a vida.
Seguramente, informações preciosas do mapa astral de nascimento podem contribuir para processos terapêuticos mais efetivos e prazerosos.
Conversar sobre temperamentos ou mistura das qualidades [quente, frio, seco, úmido] dos elementos [fogo, terra, ar, água] no seu mapa natal e sugerir terapias que possibilitar harmonizar seu corpo e sua mente - é isto o que faço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário