09/09/2019

Qual é o seu temperamento?

De acordo com a matriz cultural ocidental, especialmente o mundo grego antigo, tudo o que existe vem do fogo, da terra, do ar e da água. Ou melhor, tudo resulta da combinação ou tempero das qualidades [quente, frio, seco e úmido] desses elementos. As misturas deles fazem com que cada ser seja o que, de fato, é. 

Nossos corpos, por exemplo, são compostos de elementos mais ou menos quentes, frios, úmidos e secos. Isto explica por que somos, ao mesmo tempo, tão parecidos e tão diferentes, tão iguais e tão únicos. O mesmo vale para nossos sentimentos e pensamentos: eles também são, mais ou menos quentes, frios, úmidos e secos.

Compreender os elementos, as qualidades e os temperamentos realizados pela natureza, inclusive e especialmente em nossos corpos, portanto, é tão importante quanto necessário – além de bastante útil, especialmente quando nos ocupamos em saber mais de nós mesmos. 

As informações contidas no mapa astral de nascimento possibilitam saber como a natureza temperou cada corpo físico e emocional no momento em que viemos à luz. Essa mistura de frio, quente, úmido e seco explica muito sobre o modo de ser, pensar e agir de cada um de nós.  

Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário