28/11/2019

AnarcoEducação - Educação fora da escola: Educação, Arte e Comunicação - direitos de todas as pessoas!

Apresentação do percurso do Trecho 2.8 - criação e pesquisa em comunicação, projeto de educação não escolar, desenvolvido, desde 2010, com adultos em situação de alta vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo.

Embora seja uma palavra associada, de imediato, à função formativa de incumbência da família e da escola, Educação é um fenômeno que não se limita a essas instituições. Do mesmo modo, ultrapassa a concepção de que resulte da condução de alguém por outro, mais maduro e experiente.

Nesta apresentação tomaremos o sentido do termo como “ato ou processo de educar(-se)”, ou seja, uma educação que não é oferecida para o outro, mas, antes, que se realiza com outro.

A partir da ação direta na construção do Trecho 2.8 – criação e pesquisa em comunicação, um projeto que une Educação, Arte e Comunicação, recordaremos momentos vividos pelo grupo, esperando não apenas narrar, muito menos enaltecer o que estamos realizando, mas compartilhar sonhos e desassossegos que continuam nos movendo. Vamos ilustrar nossa fala com criações fotográficas e programas de rádio realizadas pelos participantes, para desencadear conversa sobre educação e produção coletiva de comunicação.

Acesse a página do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário