04/11/2019

Ciclo de Encontros de Ideias e Ações Libertárias

Programa

O que, em especial, caracteriza a convivência social é a pluralidade. Diferentes modos de sentir, pensar e agir, possibilitam aos indivíduos e aos grupos a expressão de si mesmos, de suas necessidade e sonhos. Se a expressão dessas diferenças é impedida e/ou dificultada, estes se enfraquecem. Se a diversidade não se manifesta, a convivência social é embrutecida. Garantir, portanto, a livre expressão das diferentes formas de pensar e lidar com a vida ultrapassa os limites das instituições criadas para supostamente preservar ou “melhorar” a convivência social.

Tem a ver, isto sim, com a real necessidade de reconhecer, no interior das relações sociais, elaborações e criações de novos modos de viver.

Estes encontros pretendem apresentar concepções e práticas sociais na cidade de São Paulo que pensam, propõem e realizam formas não convencionais de lidar com educação, economia, gênero, terapia e cultura, tendo como norte a preservação e o cultivo de um dos mais nobres valores humanos: a liberdade.

E, tem a intenção também, de compartilhar conhecimentos e divulgar ideias e ações de indivíduos e grupos envolvidos com princípios libertários como solidariedade, cogestão, ação direta, liberdade dos indivíduos, apartidarismo, entre outros.

Acesse a página do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário